Cuidados com a pele na adolescência

“Ao terminar a infância, um mundo novo surge cheio de alterações emocionais, psicológicas e físicas.

A pele também se transforma e dá-se o aparecimento de borbulhas, aumento da oleosidade e em muitos casos, a acne.

Bons hábitos como ter uma rotina adequada de cuidados diários no local, podem auxiliar na prevenção da acne,  além de reduzir as chances de cicatrizes e a necessidade de medicamentos mais potentes.

Nunca manipular a pele quando aparecer alguma pústula (espinha), é sinal de retenção de sebo no poro e proliferação de bactéria, e isso pode manchar a pele e favorecer o processo inflamatório.

Então é interessante fazer a limpeza de pele com um profissional assim que perceber a presença dos comedões (cravos) diminuindo assim a oleosidade.

É essencial o uso do filtro solar; ele precisa estar presente na sua rotina diária mesmo que o dia não for ensolarado ou se não vai sair de casa. Além do sol; as luzes artificiais também agridem a pele. Então, estando sempre com o filtro solar conseguiremos evitar essa agressão.

A forma de usar é muito simples. É só aplicar uma camada na pele, espalhando bem para que fique bastante protegida. E o ideal é fazer esse procedimento pelo menos 2 vezes ao dia.

Mas, se mesmo assim começarem a aparecer alterações na pele, procure um tratamento o quanto antes, pois só assim o problema será menor e provavelmente passará a maior parte da adolescência ileso de possíveis cicatrizes.”

 

Fonte: Selma Maciel, esteticista.

Endereço:

Centro Empresarial Jardins do Brasil 

  • Av. Hilário Pereira de Souza, 406/492 - 20º Andar

      Sala 2001 - Torre 2 - Centro - Osasco - SP

      CEP 06010-170

Contatos: 

  • ​(11) 4624-4040 (consultório) 

Estacionamento com serviço de Valet no local para o conforto e segurança dos pacientes. 

Conectividade Wi-fi  em  todos

os ambientes.

© 2019 PequenoSer - Todos os direitos reservados. Imagens ilustrativas.

Resp. Téc. Dra. Estela Maria Marcon Pires - CRM 70.564