Vamos resgatar a infância

Desde cedo, as crianças do sexo feminino são persuadidas em seguir a moda adulta do momento, exibindo as unhas pintadas, saltos altos, maquiagem, cabelos tingidos. São incentivadas a consumir dentro do mercado da moda, exatamente como uma miniatura de um adulto. Meninas e meninos são expostos à erotização precoce, devido ao conteúdo impróprio exibido de forma descontrolada pela mídia, com mais enfoque na Internet. 

Em uma época de anulação da infância, em que a criança não vivencia certas etapas saudáveis em seu desenvolvimento, é questão desafiadora saber qual é a ideologia que permeia atualmente a infância nas diversas instituições que, direta ou indiretamente, dela se ocupam. Como especialistas defendem, torna-se necessário, mais do que diretamente proteger as crianças do mercado publicitário, da publicidade e suas imposições, conhecer estas relações de maneira a promover a reflexão, através de um processo educativo, sobre a cultura do consumidor e os princípios econômicos através dos quais este mundo funciona.

Essa deve ser uma consideração urgente, especialmente para o ambiente familiar, em que a criança age por imitação. E ainda mais fortemente para o universo que envolve o crescimento e desenvolvimento infantis. Pediatras, psicólogos, educadores devem promover a reflexão, a produção de conhecimento e o alerta para o desenvolvimento saudável.

Lembremos que cabe a nós, pais e cuidadores, proteger as crianças desta exposição insalubre, que incentiva a pedofilia, a aniquilação da infância e que, frequentemente, adentra nossa sociedade de forma velada.

Fonte: Departamento Científico de Segurança da SPSP. 

Endereço:

Centro Empresarial Jardins do Brasil 

  • Av. Hilário Pereira de Souza, 406/492 - 20º Andar

      Sala 2001 - Torre 2 - Centro - Osasco - SP

      CEP 06010-170

Contatos: 

  • ​(11) 4624-4040 (consultório) 

Estacionamento com serviço de Valet no local para o conforto e segurança dos pacientes. 

Conectividade Wi-fi  em  todos

os ambientes.

© 2019 PequenoSer - Todos os direitos reservados. Imagens ilustrativas.

Resp. Téc. Dra. Estela Maria Marcon Pires - CRM 70.564