Brincadeiras de Halloween pra fazer dentro de casa

Doces ou travessuras? O Dia das Bruxas já está chegando e nada de sustos de última hora! Garanta a diversão da família em casa com brincadeiras para celebrar a data mais assustadora (e divertida!) do ano.

Gostosuras ou travessuras? Essa foi uma das tantas outras coisas que ficou diferente este ano (até as máscaras mudaram!). Mas ainda podemos ter certeza de que doces, as fantasias e a diversão podem sim animar nossos filhos. Por isso, separamos algumas ideias terrivelmente deliciosas (e divertidas) que mantêm o distanciamento social em primeiro lugar.

1- Descubra seu doce

 

Faça do Halloween uma semana de celebração: alguns dias antes do dia 31, monte um calendário em que a cada dia, seu filho descobrirá doces ou um pequeno brinquedo. Faça os dias em formato de aranhas e cole o fio branco no formato de uma teia para trazer o tema. Pinte bolinhas pretas em cada aranha para corresponder com o número de dias antes do feriado.

 

2- Doces ou travessuras em casa

 

Deixe disponível baldes de doces em quartos diferentes, decore cada porta de uma forma especial e coloque música de Halloween também. Então em vez de ir de porta em porta na vizinhança, as crianças vão porta a porta na própria casa. Além de ser uma forma divertida é segura também por conta da pandemia.

 

3- Faça uma caça ao anoitecer

 

Pegue adesivos que brilham no escuro, cole em sacolinhas de doces e esconda-as por todo o quintal ao entardecer. Dê a cada criança uma lanterna e peça para que elas procurem pelos tesouros. Se não tiver um espaço como o quintal disponível, espalhe as sacolas pelos cômodos da casa.

 

4- Transforme o quintal em um labirinto

 

Crie em  família uma pista de obstáculos com armadilhas e assombrações. Peça às crianças para recolherem bolas em troca de ganharem algum prêmio; surpreenda-os com spray quando eles pegarem doces; leve eles para uma aventura atrás da cortina, onde você pode pular fora de um esconderijo e faça-os rastejar em uma rede para alcançar guloseimas são algumas das sugestões para tornar a brincadeira mais divertida.

5- Faça um concurso e desfile de máscaras

 

Peça para os pequenos desenharem as próprias máscaras e, em seguida, reúnam-se no Zoom para ver quem apareceu com o mais criativo. Isso dá um ar de desfile para alegrar os convidados e tentar trazer o espírito de competitividade saudável. Aqui estão algumas ideias para você se inspirar:

mascaras-brincadeira-Halloween.jpg

O gato: cole com cola quente três barbantes sobre a área do nariz. Em seguida, cole em um pom-pom como nariz e desenhe a boca. 

 

As borboletas: usando a cola quente, cole várias peças de borboletas artificiais na máscara em pontos aleatórios. 

 

O monstro: Corte uma longa língua de feltro rosa e cole-a com cola quente na borda inferior da máscara. Em seguida, corte feltro branco para os dentes e cole-os ao redor as bordas superior e inferior da máscara. Finalmente, cole um pedaço de pelos fofos em todo o exterior bordas (aplique  a cola quente em pontos específicos para manter a máscara flexível). 

 

A barba: desenrole e puxe pedaços de lã na cor cinza. Usando cola, separe uma grande quantidade para a barba, até ultrapassar borda da máscara. Para o bigode, aperte  no meio com um cordão, outro pedaço de lã e cole na borda superior da máscara sobre a barba.

6- Crie um espantalho-monstro

 

Crie o próprio Monstro de Frankenstein: com roupas totalmente pretas (blazer, T-shirt, calças, botas grossas) e jornal amassado. Com bolas de jornal e fita adesiva faça a cabeça. Peça para as crianças desenharem um rosto em um prato de papel e prenda-o à cabeça de jornal, com um barbante. Não se esqueça de prender os parafusos no pescoço, feitos de papel alumínio.

 

7- Se fantasie a semana toda

 

É divertido comemorar por mais tempo do que a noite de Halloween. Então, por que não começar a entrar no clima na semana do Dia das Bruxas e escolher um look novo e assustador a cada dia? Pais e animais de estimação também podem se participar! Mas não esqueça de providenciar as fantasias com antecedência se precisar.

 

8- Faça uma caça ao tesouro pela janela

 

Escolha um símbolo do Halloween, como por exemplo, um chapéu de bruxa, então observe a vizinhança para tentar encontrar o máximo de chapéus que puder. Foque em um objeto que consiga ver bastante para a brincadeira ficar mais divertida, tente trocar de vez em quando. 9- Seja o bom fantasma

10- Faça uma doçura ou travessura reversa

 

Escolha uma ONG e descubra quais doações que não financeiras eles precisam, como por exemplo, roupas. Em seguida, pergunte às pessoas da sua vizinhança que podem ajudar e peça para deixar essas coisas do lado de fora da casa. Você pode assistir a um filme de Halloween em família enquanto você se prepara os itens para doação.

 

11- Surpreenda seus vizinhos

 

Comece decorando a porta da frente para parecer um monstro: cole faixas alternadas de tapetes de grama na porta, crie uma boca gigante com cartolina, criando um fundo preto, use cartolina branca para fazer olhos e dentes. Em vez de de deixar os doces ou travessuras em tigelas ou entregar, deixe embaladas em saquinhos e cole-os na boca grande do monstro. Adicione adesivos de néon e desenhe os olhos.

Fonte: Revista Pais e Filhos